Saí de Salvador dia 27 às 17 horas, rum a Paris, com escala no Rio.
Estava super ansioso, fui ao Rio, chegando lá, fui direto para área de embarque, não deveria, pois acabei ficando muito tempo num espaço pequeno do aeroporto.
Então a notícia, o vôo irá atrasar 30 minutos por problemas operacionais, ahhh ótimo!
Não demorou 30 mas 60. Além das 3 horas e 40 minutos que tínhamos que esperar mais uma hora pra judiar...
O vôo quase não tinha brasileiro, estava cheio de francês.
Na hora de entrar, legal, minha trocaram meu assento, tive que ficar na janela, sem espaço nenhum, ou seja pra levantar o camarada sentado do meu lado teria que levantar tb... Bom, tomei um lex de 6 e dormi o atlântico todo. Ótimo.
O resto do tempo vim assistindo GI Joe o filme. Até meu computador acabar a bateria. Aí comecei a conversar com o passageiro do lado. Um carioca instrutor de vôo em Dubai, simpático ele.
Chegamos em Paris, finalmente. Charles de Gaule lotado! Logo no corredor a imigração olhando todos os passaportes. Passei, fui direto pras bagagens, mas antes polícia federal, foi rápido, catou meu passaporte e meteu um carimbo, pronto, estou oficialmente na França! Pegue minha mala, cadeado quebrado, claro! Mas sem problemas.
Fui em direção ao RER, o trem de Paris. Na hora de descer a escada, “PLACT” a alça da mala quebra. Mala sem alça pra descer escada na estação do trem? Era o que me faltava. Mas nem isso tirou meu humor, estava doido pra ver o céu de Paris.
8,50 euros a passagem do trem. Fui até a estação Gare du nord (ENORME) e de lá pra linha 2, destino estação Anvers, na hora de subir escada rolante, tchanan!!!! Quebrada! Massa! Subir dois lances de escada no metrô levando uma mala sem alça! Sorte a minha! Depois do joelho chorar, consegui. Entro no metrô, duas estações depois chego em Anvers, pra meu conforto, mais dois lances de escada. Estou me sentindo sansão, levanto qualquer coisa agora!
Saindo da estação fui direto pro albergue Woodstock, bonitinho. O atendente simpático, até arranhou um português, paguei por 3 noites 59 euros e aluguei toalha, fronha e lençol. Adivinha que andar era o meu quarto? Terceiro! 3 lances de escada com a dita!
Cheguei um bagaço! Bom fui direto pro banho, não agüentava mais! Xiiii esqueci de comprar sabonete. E agora? Tinha um vidro de xampoo no chão perto da cama de um cara, ele deu uma saída eu improvisei com um pedaço de plástico e fiz um tubinho, enchi com o shampoo do cara e fui pro banho.
O shampoo serviu pro cabelo corpo e alma!
Banho tomado desci, e fui direto no café, place Edouard VII. Meu chefe ficou super felis em me ver, os meninos do restaurante Chez Edouard que já me conheciam me serviram um Cardhu, um whisky pra esquentar um pouco, pois estava de fato muito frio.
Meu chefe abriu uma champagne e bebemos até o café fechar. Ele me disse que começo segunda! Massa estou empregado! Só falta um lugar pra ficar! Ahh de lá fui num barzinho matar saudade e bebi um pouquinho só. Não lembro como cheguei no albergue. Só sei que assim que eu entrei a porta foi trancada, ninguém entrava ou saía!
CORAGEM!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário