quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Hora de desmontar árvores de natal.

Em todo o mundo é hora de terminar o ano de 2009 e em Paris começou hoje (finalmente) os SOLDES, para quem tem dinheiro é a hora de comprar o que quiserem!!!

Peço desculpas por passar todo esse tempo sem postar nada, é que não estive muito motivado, vou tentar voltar aos poucos, não prometo todos os dias, mas tentarei.

Bom em Paris tem feito muito frio, dizem que o pior clima em dez anos, claro eu tenho que estar aqui para passar por isso, Uuuuuuuuuuuu, muito ruim esse frio, não dá pra fazer nada, domingo por exemplo passei o dia todo na cama, não pude andar durante o dia pois fez muito frio, tem feito abaixo de 4. Todos os dias quando chego no trabalho tem daqueles temômetros de rua e quando saio da estação de metrô eu vejo fazendo -4 ou -5. Isso é muito frio pois é húmido, se fosse seco dava até pra aguentar um pouco. E hoje, para ajudar começou a nevar de novo, a previsão diz que vai passar a semana toda assim.

Bom, minha passagem de ano foi na torre Eiffel, com um milhão de pessoas.
Não foi o que eu esperava, tinha muita gente, a polícia estava controlando todo tipo de bebida, fazia um frio de chorar, eu cheguei 11:15 então fiquei 45 minutos num frio desgraçado, foi quando eu percebi que ser baixinho é vantajoso, fiquei atrás de um grupo de italianos, uns "homões" de 2 metros, estavam todos juntos e assim eu fiquei pertinho e me protegi do vento frio. chegou uma hora que eu fiquei pulando para ver se o sangue circulava mais, em vão, tudo igual!
deu meia noite eu com a câmera na mão e nada, a torre mudando de cor o tempo todo, daqui a pouco ela brilhou e nada a acontecer, todo mundo na expectativa, um grupinho ou outro abrindo garrafas de champagne, mas eu estava esperando os fogos de artifíco, então olhei no celular, já marcava meia noite e dez!

Já tinha passado o ano e ninguém sabia, daqui a pouco as pessoas começaram a ir embora e eu lá feito bobo com a câmera na mão congelada! Aí eu percebi que realmente o ano já havia começado e não teve comemoração alguma. Resolvi ir embora, não tive coragem de pegar o metrô, estava muito, mas muito lotado, quando saí de casa para ir para a torre eu me arrependi de não ter ido andando, pois foi um sufoco. Todos os meios de transporte urbanos em Paris é gratuito do dia 31 às 15h até às 15h do dia 1 de janeiro. Então vocês imaginem a quantidade de pessoas que circulavam no metrô. Foi um desastre. Mas bem, fui apertado segurando a carteira, ahhhh sim em Paris também tem batedores de carteiras no metrô em época de festa. Os grupinhos se formam, há confusão, tudo que nós vimos em outros lugares também acontece em Paris.

Felizmente não me aconteceu nada, mas na volta resolvi não pegar metro fui andando até a Chmaps Elysées, as ruas lotadas, então para não voltar para casa fui para um bar, andando, andei muito, depois de beber uns tragos resolvi voltar pra casa, andando, pois ainda estava muito lotado. Cheguei em casa exausto, com frio e ainda nevava.
Bom não foi lá essas coisas, mas foi um fim de ano!

Outro dia passei na prefeitura onde tem uma enorme pista de patinação no gelo, foi muito engraçado, sempre é, lembrei de quando estivemos eu Marcos, Vitor e Pompi em 2008, bom eu fiz um videozinho com alguns tombos das pessoas, eu me diverti muito, mas não fui patinar pois estava sozinho e não tem graça cair sozinho... Ahh a pista é gratuita, mas para quem tem patins, para quem não tem dá para alugar o par por 5 euros!

Passei o fim de semana todo em casa sem nada o que fazer, vi bastante TV e fiquei na internet também. Segunda vim trabalhar, comecei cedo e terminei tarde, exausto mas feliz de estar trabalhando. Continuo trabalhando bastante, Mônica a portuguesa está doente essa semana por isso estou cobrindo seus horários. Melhoras Mônica!!!

Bom assim que tiver mais novidades postarei!
Feliz ano novo para todos!

PS. os vídeos:
1 - Torre no ano novo
2 - Champs Elysées
3 - Volta pra casa
4 - Pista de patinação

Um comentário:

  1. Adorei o post de hoje.
    Eh legal saber como foi sua virada de ano.
    A minha, aqui em Nova Iorque, foi em um restaurante brasileiro com Luiza (minha sobrinha) e Katarina. Foi muito legal, mas tive dor de barriga (ou stomach bug - como dizem os americanos) logo depois da meia noite e tivemos que voltar correndo para casa.
    Pode um negocio desses?
    Um reveillon que custou $130.00 por pessoa e eu resolvo ter dor de barriga...
    So eu mesmo!

    ResponderExcluir