quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

"É Natal, É Natal, É Natal..."

Hoje os sinos batem comemorando... ah... eh... bom, comemoramos o frango arreganhado em cima da mesa com rabo entupido de farofa e passas, passas para dizer que não tinha nada de agridoce, porque ter agridoce na mesa é tudo de mais chic!!!

Vê-se um monte de coxinhas de frango, bolinhas de queijo, risolis, em alguns casos até Strogonoff ( com dois F´s pra ser mais russo! )com batata palha, UAU que ceia, sem deixar faltar a boa e gelada, amiga de todas e inseparável presente de todas as festas e comemorações, a fantástica CIDRA CERESER!!! IUPA!!!!!

Não estou tirando sarro não, daria um braço meu pra curtir uma ceia dessas com os "meus", sabe, hoje é 24 de dez. e eu estou no café, trabalhando até de tarde e depois a cidade vira um deserto, todos vão festejar e eu voltar pro meu quarto sozinho, preparar um spaghetti com molho pronto tomar um limonada e ir pra cama, mas não tenham pena, vou chamar dois amigos, Lex de 6 que sempre acompanha outro lex de 6, então terei dois lex de 6 o que faz, bom faz uma bomba sonífera que só vou acordar na queima de fogos do reveillon! o que vai ser ótimo, vou aproveitar pra perder 16 kg em uma semana, aí está o segredo das estrelas que ninguém sabia.

Bom imagino que todos estarão tão ocupados que não perceberão que não estarei postando vídeos esses dias no blog, não terei razão para tal... Mas prometo tentar, para os "meus" que sempre me acompanham.

Teve até um caso interessante ontem aqui no café, aliás dois. Primeiro meu chefe me contou que a menina que trabalha mais cedo lhe disse que veio de manhã um homem me procurar, fiquei assustado, não lembro de ter dado o endereço do café pra todo mundo, mas bem, ela disse que ele era alto, loiro dos olhos azuis e que era estrangeiro pois não falava bem francês. Eu fiquei imaginando ou tentando lembrar a que estrangeiro eu tinha conhecido ao ponto de lhe dar o endereço do café pra ele vir me procurar, e eu a perguntei e vc o que disse a ele, ela lhe disse que não me conhecia, que não havia ninguém com esse nome trabalhando aqui. Eu lhe perguntei porque ela disse isso, ela disse que ficou com medo, e assustada disse isso.
Porra, fiquei puto por não saber quem era, fui pra casa super encucado com isso, quando acordei finalmente me dei conta de quem era, vou ligar pra menina que trabalha aqui e perguntar se ele segurava em uma das mãos um sapatinho de cristal.
Claro! Só pode ser o príncipe encantado, Imaginem a cena:
- EM Paris, um estrangeiro, loiro, alto, dos olhos azuis. Vindo me procurar.
Papai noel me deu meu presente, ele veio pra me salvar, mas a irmã malvada disse que não me conhecia, bem típico delas...

Agora vou ter que correr Paris inteira a procura deste príncipe, onde vir um cavalo branco me jogarei em cima, possivelmente levarei um coice daqueles, mas quem se importa se o sapato couber no meu pé!

Bom, de toda forma, depois do príncipe, me veio uma bruxa, puxa vida ontem foi o dia dos contos de fadas mesmo. Uma bruxa me veio com seu laptop, usar a internet do café, ainda pediu para ligar na tomada, normalmente não fazemos isso mas como eu estava sozinho eu fui gentil, talvez nem todas as bruxas sejam más, veja Hermione... Em todo caso a deixei usar. Ela me pediu um Cappucino e ficou em seu computador falando com alguém pelo Skype por muito tempo, o café encheu de gente e ela ocupando duas mesas e cadeiras, eu fui obrigado a pôr suas coisas em sua mesa enquanto pegava as cadeiras para os outros clientes. E ela falando alto e tal. Depois de 3h e meia a bruxa levanta e pede a conta, eu lhe digo, O cappucino custa 4 euros, ela assustada

- o que? por um Cappucino, 4 euros, é um absurdo!

Eu calmamente, disse,
- é isso Madame ( chamar uma bruxa de madame é um sacrilégio, mas ela poderia me transformar num sapo, por isso a gentileza me salvou)

- Então vou pagar com cartão de crédito! - Já sacando o cartão da carteira.

- Ah cartão para pagar 4 euros não aceitamos madame,

Ela entrou em estado de fúria, as verrugas começaram a estourar em seu nariz, ela ficou corcunda, sua roupa mudou magicamente de preta para, bem preta, um chapéu cresceu de seu cabelo encaracolado ficando um emaranhado de bombril com poeira de livro velho. Eu então com minha varinha em punho disse-lhe "AVADA..." Não, não foi isso, lhe disse:

- Madame, são as regras, cartão de crédito só aceitamos a partir de 10 euros.
Foi então que eu vi a fúria de uma bruxa tirana louca para abater sua presa com toda sua fúria!

- Isso é o pior absurdo (fazendo um bom espetáculo para os outros clientes) Ninguém faz isso, quem criou essas regras? Onde está escrito? Quero ver o cardápio para ver se o preço é esse mesmo, se você não está me roubando! E quero agora! - Disse isso tirando da carteira uma nota de 10 euros para pagar, agora eu lhes pergunto o que faz uma desgraçada dessas com 10 euros na carteira e fazer um escândalo desses pra pagar 4 euros no cartão de crédito, só pode mesmo ser louca!

Enquanto ela conferia se o preço era aquele mesmo, eu pousava seu troco (6 euros) no balcão na sua frente, ela ainda com o cardápio conferindo o preço me exigindo uma nota, eu lhe fiz a nota, ela ainda gritando saiu batendo a porta dizendo que iria falar com as prestadoras de cartões de crédito para acabar com essas regras idiotas. E eu atrás do balcão rindo pondo os seis euros de volta no caixa pois ela de tanto gritar acabou esquecendo seu troco, pois a bruxa acabou pagando não 4 mas 10 euros pelo cappucino, pra deixar de ser besta, e depois que eu contei pro meu chefe ele me disse que se isso acontecer de novo eu devo trancar a porta com ela dentro e lhe telefonar para ele vir e lhe dar um bom pontapé. ( e ele faz mesmo, eu já vi! )
Bom no final do dia, meu prêmio, 6 euros, meu chefe me deu por eu aguentar a gritaria.

Acabou sendo um dia de sorte, tá vendo o lado bom de um dia ruim?!Ruim? quem disse ruim? Foi ótimo!

Quase ia esquecendo, minha mensagem de natal pra vc´s:

HO, HO, HO!

2 comentários:

  1. Um conto de Natal. A velha não deveria ser uma bruxa, mas sim o Ebenezer Scrooge com um disfarce. Agora só falta encontrar o príncipe desaparecido...Mas não vale colocar anúncio no jornal. Porque aí todos iriam querer encontrar um igual. Bom Natal para ti e para os dois amigos Lex. Joyeux Noel...

    ResponderExcluir
  2. Filho voce realmente é um bom escritor,e cômico e dos bons pois de um recado dado virar um conto só voce mesmo meu filho mas nao me surpreende pois voce só ainda nao foi descoberto,falta só ajuda do papai noel mesmo,mas quem sabe a cartinha ainda nao tenha chegado em suas maos!mas vamos esperando que ele leia até o ano que vem,e cuidado com estes amigos ai,curta-os com moderaçao pois quero ver voce ainda brilhar muito ,tenha um feliz natal meu filho mesmo sem a sua tradicional ceia de frango com farofa e cidra que voce tanto ama,rssss te amo se cuide.

    ResponderExcluir