quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

2010

Ano novo! Ufa!
Finalmente 2010!

2009 foi um ano cheio de coisas, boas, ruins, normais, extraordinárias. Foi um ano cheio!

Em 2010 vou tentar ser mais cuidadoso, espero que vocês também!
Digo, vale a pena ser espontâneo, não tente ser aquela pessoa que você acha que as pessoas pensam que você é, seja você mesmo.

Em 2010 coma legumes, perca esses quilinhos que diz que vai perder e nunca perde. Faça tudo de uma vez!
Seja saudável.
Seja educado.
Se arrume, mesmo que seja pra você mesmo.
Se perfume, deixe as pessoas te conhecerem pelo seu cheiro.
Cante, no chuveiro, no carro, no ônibus. Se nem Betânia é afinada porque você tem que ser?
Chore, erre, grite.
Se permita mais, você é humano, não se limite.
Até hoje eu não sei se é o homem que faz a viagem ou se é a viagem que faz o homem, portanto, se mova, conheça novas cidades, comece por essa do lado da sua!
Vá a praia, tome uma caipirinha, não gosta do sol? O Sul do Brasil é lindo e frio, vá pra lá!
Faça sexo. Para os mongâmicos sem camisinha, para os poligâmicos com camisinha tudo é festa!
Seja romântico.
Seja ridículo.
Ria, dê gargalhadas.

Faça 2010, você pode!
Que o seu desejo se realize na maior facilidade. Que a luz brilhe mais no seu caminho.
Faça algo para que em dezembro de 2010 você diga: "Puta que pariu, 2010 foi o meu ano!"

Um bom 2010 para mim e para vocês!

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Um mês!

Pois é gente antes de ontem completou um mês que eu estou em Paris e nem me dei conta, parece que faz um ano! Estou com saudade de como se fizesse muito tempo que estou aqui.

Não sei, tenho essa coisa com Paris, tem dias que eu a detesto, tem dias que não vejo um francês pois tem muito estrangeiro, tem dias que adoro essa cidade, tem dias que eu digo que não tem nada a ver comigo, tem dias como muitos eu simplesmente olho pro céu e dou um sorriso pois adoro Paris.

Acho que é essa mistura de humor e sentimentos que me faz sentir bem aqui. Eu sou assim, Paris é assim, eu sou de Paris e Paris é minha também!

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Menino RETADO!!!

Bom gente, tem sido meio complicado esses dias postar vídeos mas estou tentando.
Como havia dito antes eu e meu chefe estávamos decidindo se seria uma boa idéia deixar o café aberto esses dias, já que todos os franceses viajam e ele mesmo saiu de férias até 2 de janeiro. Eu não poderia ficar sem nada o que fazer, prcisando de dinheiro, então decidimos que eu abriria o café, ficaria responsável por tudo até sua volta, e é o que estou fazendo, estou me desdobrando em 3 para poder dar conta. Faço tudo sozinho às vezes dá vontade de gritar com os clientes porque são tapados, não entendem que uma só pessoa não pode atender 20 mesas ao mesmo tempo. Bom, tenho oferecido um bom serviço, alé de mostrar ao meu chefe que sou capaz de mandar ver aqui!

Quem sabe se no futuro eu compro o café!

Estou tentando me virar, gente!
Coragem pra aguentar essa gente!!!!

sábado, 26 de dezembro de 2009

Ressaca!

Brincadeira,
ainda me recupero fisicamente de minha gripe. Hoje trabalhei o dia todo sozinho, teve uma hora que quase infartei, as pessoas chegam todas ao mesmo tempo pedindo tudo, eu parecia Chiva, cheio de braços servindo todo mundo!

Acabei agora 19h e estou indo pra casa, ontem um pequeno presente, a minha amiga Magda que trabalha no teatro aqui na frente me levou uma TV, ela foi muito gentil. Dessas TV´s gordas, só digo isso pq eu tentei pôr no elevador mas não consegui, não que a TV seja grande, mas é que o meu elevador é tão pequeno que eu vou pôr no livro dos records, só cabe uma pessoa de vez! Verdade e se for gordo não entra, a porta não fecha, tô falando isso pq as vezes entro de mochila e tenho de tirar a mochila. É muito engraçado parece de brinquedo, vou filmar pra mostrar a vc´s! Então imaginem, tive que levar minha TV na cabeça 6 andares, cheguei exausto! Mas fui dormir com TV! Agora só falta internet! Uipi!!!!

Bom, não fiz vídeo meu mas vou postar um vídeo que eu adoro, é do Natal do ano passado, enquanto eu, minha mãe, Corrinha e Manu ríamos de qualquer coisa, são 5 minutos de momentos engraçados e muitas gargalhadas sobretudo minhas...
Espero que curtam!

Beijos!

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

"É Natal, É Natal, É Natal..."

Hoje os sinos batem comemorando... ah... eh... bom, comemoramos o frango arreganhado em cima da mesa com rabo entupido de farofa e passas, passas para dizer que não tinha nada de agridoce, porque ter agridoce na mesa é tudo de mais chic!!!

Vê-se um monte de coxinhas de frango, bolinhas de queijo, risolis, em alguns casos até Strogonoff ( com dois F´s pra ser mais russo! )com batata palha, UAU que ceia, sem deixar faltar a boa e gelada, amiga de todas e inseparável presente de todas as festas e comemorações, a fantástica CIDRA CERESER!!! IUPA!!!!!

Não estou tirando sarro não, daria um braço meu pra curtir uma ceia dessas com os "meus", sabe, hoje é 24 de dez. e eu estou no café, trabalhando até de tarde e depois a cidade vira um deserto, todos vão festejar e eu voltar pro meu quarto sozinho, preparar um spaghetti com molho pronto tomar um limonada e ir pra cama, mas não tenham pena, vou chamar dois amigos, Lex de 6 que sempre acompanha outro lex de 6, então terei dois lex de 6 o que faz, bom faz uma bomba sonífera que só vou acordar na queima de fogos do reveillon! o que vai ser ótimo, vou aproveitar pra perder 16 kg em uma semana, aí está o segredo das estrelas que ninguém sabia.

Bom imagino que todos estarão tão ocupados que não perceberão que não estarei postando vídeos esses dias no blog, não terei razão para tal... Mas prometo tentar, para os "meus" que sempre me acompanham.

Teve até um caso interessante ontem aqui no café, aliás dois. Primeiro meu chefe me contou que a menina que trabalha mais cedo lhe disse que veio de manhã um homem me procurar, fiquei assustado, não lembro de ter dado o endereço do café pra todo mundo, mas bem, ela disse que ele era alto, loiro dos olhos azuis e que era estrangeiro pois não falava bem francês. Eu fiquei imaginando ou tentando lembrar a que estrangeiro eu tinha conhecido ao ponto de lhe dar o endereço do café pra ele vir me procurar, e eu a perguntei e vc o que disse a ele, ela lhe disse que não me conhecia, que não havia ninguém com esse nome trabalhando aqui. Eu lhe perguntei porque ela disse isso, ela disse que ficou com medo, e assustada disse isso.
Porra, fiquei puto por não saber quem era, fui pra casa super encucado com isso, quando acordei finalmente me dei conta de quem era, vou ligar pra menina que trabalha aqui e perguntar se ele segurava em uma das mãos um sapatinho de cristal.
Claro! Só pode ser o príncipe encantado, Imaginem a cena:
- EM Paris, um estrangeiro, loiro, alto, dos olhos azuis. Vindo me procurar.
Papai noel me deu meu presente, ele veio pra me salvar, mas a irmã malvada disse que não me conhecia, bem típico delas...

Agora vou ter que correr Paris inteira a procura deste príncipe, onde vir um cavalo branco me jogarei em cima, possivelmente levarei um coice daqueles, mas quem se importa se o sapato couber no meu pé!

Bom, de toda forma, depois do príncipe, me veio uma bruxa, puxa vida ontem foi o dia dos contos de fadas mesmo. Uma bruxa me veio com seu laptop, usar a internet do café, ainda pediu para ligar na tomada, normalmente não fazemos isso mas como eu estava sozinho eu fui gentil, talvez nem todas as bruxas sejam más, veja Hermione... Em todo caso a deixei usar. Ela me pediu um Cappucino e ficou em seu computador falando com alguém pelo Skype por muito tempo, o café encheu de gente e ela ocupando duas mesas e cadeiras, eu fui obrigado a pôr suas coisas em sua mesa enquanto pegava as cadeiras para os outros clientes. E ela falando alto e tal. Depois de 3h e meia a bruxa levanta e pede a conta, eu lhe digo, O cappucino custa 4 euros, ela assustada

- o que? por um Cappucino, 4 euros, é um absurdo!

Eu calmamente, disse,
- é isso Madame ( chamar uma bruxa de madame é um sacrilégio, mas ela poderia me transformar num sapo, por isso a gentileza me salvou)

- Então vou pagar com cartão de crédito! - Já sacando o cartão da carteira.

- Ah cartão para pagar 4 euros não aceitamos madame,

Ela entrou em estado de fúria, as verrugas começaram a estourar em seu nariz, ela ficou corcunda, sua roupa mudou magicamente de preta para, bem preta, um chapéu cresceu de seu cabelo encaracolado ficando um emaranhado de bombril com poeira de livro velho. Eu então com minha varinha em punho disse-lhe "AVADA..." Não, não foi isso, lhe disse:

- Madame, são as regras, cartão de crédito só aceitamos a partir de 10 euros.
Foi então que eu vi a fúria de uma bruxa tirana louca para abater sua presa com toda sua fúria!

- Isso é o pior absurdo (fazendo um bom espetáculo para os outros clientes) Ninguém faz isso, quem criou essas regras? Onde está escrito? Quero ver o cardápio para ver se o preço é esse mesmo, se você não está me roubando! E quero agora! - Disse isso tirando da carteira uma nota de 10 euros para pagar, agora eu lhes pergunto o que faz uma desgraçada dessas com 10 euros na carteira e fazer um escândalo desses pra pagar 4 euros no cartão de crédito, só pode mesmo ser louca!

Enquanto ela conferia se o preço era aquele mesmo, eu pousava seu troco (6 euros) no balcão na sua frente, ela ainda com o cardápio conferindo o preço me exigindo uma nota, eu lhe fiz a nota, ela ainda gritando saiu batendo a porta dizendo que iria falar com as prestadoras de cartões de crédito para acabar com essas regras idiotas. E eu atrás do balcão rindo pondo os seis euros de volta no caixa pois ela de tanto gritar acabou esquecendo seu troco, pois a bruxa acabou pagando não 4 mas 10 euros pelo cappucino, pra deixar de ser besta, e depois que eu contei pro meu chefe ele me disse que se isso acontecer de novo eu devo trancar a porta com ela dentro e lhe telefonar para ele vir e lhe dar um bom pontapé. ( e ele faz mesmo, eu já vi! )
Bom no final do dia, meu prêmio, 6 euros, meu chefe me deu por eu aguentar a gritaria.

Acabou sendo um dia de sorte, tá vendo o lado bom de um dia ruim?!Ruim? quem disse ruim? Foi ótimo!

Quase ia esquecendo, minha mensagem de natal pra vc´s:

HO, HO, HO!

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Quase natal!

Oi gente,

Bom de ontem que eu estava quebrado, hoje já estou bem melhor, sem edredon me atacando essa noite.
Fico triste em saber que o natal já amanhã e eu não consegui entrar no espírito. Pela segunda vez aqui em Paris passarei sozinho mas meu coração estará cheio boas lembranças e bons desejos dos "meus", digo "meus" pois são, amigos família, todos e são todos "meus".

Bom então caso não consiga falara com todos até amanhã, desejo-lhes um excelente Natal que a luz do menino Jesus ilumine suas vidas e que tudo ande como planejado e só coisas boas para o ano seguinte.

Beijo grande!

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Ainda dodói!

Bom ontem fui a uma farmácia pra comprar remédio, pois fiquei muito mal.
A noite foi simplesmente terrível, tive altas alucinações, acordava de 5 em 5 min. não tinha posição que fosse confortável!
Levantei 13h com muito esforço, doido pra continuar na cama, mas não posso me dar o luxo de não trabalhar.
O pior de tudo é não ter ninguém aqui, não tem canja, não tem dengo de mãe, não tem ninguém que pergunte se vc está melhor. Ficar sozinho numa hora dessas é péssimo!
Bom, espero acordar melhor amanhã, vou tomar um lexinho de 6 pra dormir tranquilo pois não quero passar pelo que passei essa noite. Uma hora meu edredon estava me atacando e quando me dei conta estava tentando rasgar o edredon, imagine a viagem!

Só tendo muita coragem pra aguentar uma gripe dessas sozinho...

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Estou dodói!!!

Oi meninos e meninas, bom eu passei o sábado e domingo na cama pois estou completamente quebrado, acho que é gripe. Faz muito frio ainda e eu não quero sair da cama. Ontem mesmo fiz um vídeo de casa mas foi num momento de crise de solidão.

Não sei se foi a gripe ou se é o que realmente acontece, Paris é massa mas a solidão é cruel aqui.

Amanhã prometo postar algum vídeo. Como vc´s sabem ainda não tenho internet em casa por isso no fim de semana é complicado postar alguma coisa.

Fico por aqui hoje. Até amanhã.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Ainda um pouco de neve.

Bom hoje eu amanheci abrindo o café com um pouco de neve, aumentou um pouco depois do vídeo que fiz e então parou.

Eu tive uma pausa durante o dia então passei no mercado para comprar umas coisinhas.
Agora estou no café, devo ficar até as 21h.

Coragem pra aguentar esse vento glacial!

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Neve, Neve, Neve!!!

Finalmente há neve em Paris!!!

Foi uma linda surpresa quando acordei e olhei pela janela e vi a neve caindo e fiquei super feliz! Deua até vontade de sair pra ver a rua toda branca!!!

Mas aí outra surpresa, a neve acumulada na rua fica suja, as pessoas caem o tempo todo fica muito escorregadio, além de melar tudo!

Mas ainda assim gostei de ver, fiz dois pequenos vídeos, espero que gostem, eu acredito que deve passar alguns dias nevando então a neve acumulando deve ficar melhor e eu filmando também!!!

Coragem pra aguentar essa neve na cara!!!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Aprontando alguma coisa...

Bom gente, esses dias não tem acontecido nada de diferente, a temperatura tem caído muito, esses dias tem feito ZERO GRAU durante o dia, de noite faz menos 2 ou menos 3, é muito frio, se não fosse meu pequeno aquecedor eu estaria frito, ops, quer dizer congelado!

Estou pensando em uma forma diferente para manter o blog atualizado, assim que tiver pronto postarei.

Mesmo assim é bom pra saber quem anda acompanhando e já que ninguém tem me escrito perguntando sobre o blog é pq não tem muita gente interessada.

Desejo boas (quentes) noites.

Beijos

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Um frio do caramba!!!

Primeiro quero parabenizar minha querida irmã pelo casório!
Ela estava linda como em nossos sonhos, espero que o camarada com quem ela casou a faça feliz como ela merece ser! Brincadeira João! Mas a responsabilidade é grande, cuidado rapaz, qualquer coisa dou um pulo aí e me resolvo contigo!

Bom de resto, o fim de semana foi muito frio, ontem e hoje, o frio que eu havia falado quando cheguei era verão na frente do que se passa agora. Hoje quase chorei no caminho vindo pro café. Quando cheguei vi que estava fazendo 0, isso mesmo ZERO GRAU! Muuuuuito frio, vento cortante! Não dá vontade de sair da cama!

Mas a vida anda e temos que correr atrás.

Ontem comprei um aquecedor senão não dormia, hoje vim pro café e verei o que acontece.
Amanhã tem mais, FOLKS!

Coragem pra aguentar ZERO GRAU!

PS. Nem roupa pra aguentar esse frio todo eu tenho, nem dinheiro pra comprar agora, de verdade só com muita coragem pra aguentar!

sábado, 12 de dezembro de 2009

Casamento de Corrinha, que sábado!

Bom gente, hoje o dia começou extraordinariamente frio, começou o dia fazendo 3 graus e foi aumentando um pouco mas não passou de 8, está fazendo um frio cortante. Me agasalhei bastante e vim para o café, não trabalho mas devo ajudar Mônica (a portuguesa que trabalha no café também), estou aproveitando a internet enquanto ainda não tenho em casa.

Bom, nada de novo no front, apenas mais um dia feliz, ahh estou muito feliz por ter falado com Luiza minha amiga, Pompíssima! A bateria caiu mas deu pra curtir o papo, e hoje também é o casamento de minha irmã Corrinha, a desejo toda a felicidade do mundo, abrirei uma garrafa de champagne aqui para comemorar seu casamento, Corrinha, estou contigo sempre! E que João Pedro a consiga fazer a mulher mais feliz do mundo!

Não tenho culpa que uma garrafa de champagne custe o mesmo que uma garrafa d´agua aí no Brasil tá?! Por isso mato minha sede com champagne.... Brincadeira, mas bebo sempre que posso!

Bom, fico por aqui. Beijos a todos e um fantástico fim de semana!
Coragem Corrinha pra enfrentar mais esse desafio da vida!

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Uma boa caminhada hoje!

Bom hoje fiquei um bom tempo na cama, curtindo o quentinho da minha cama.
Depois fiz um almocinho, um arrozinho com carne, hummmm, depois saí pra dar uma boa caminhada, como estou bem relaxado caminhei na boa.

O primeiro vídeo que fiz foi na esquina de casa mostrando os dois arcos, fantástico, lindo, depois andei 10 minutos até o arc de triomphe, rodei pela Chmaps Elysees e depois até a Place de la Concorde e de lá para o café, hoje começo a trabalhar às 18h até às 22h possivelmente.

Curtam os vídeos!

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Pas de vídeo hoje!

Bom galera hoje não fiz vídeo, aproveitei pra curtir meu lugar! hoje trabalhei somente das 19h às 22h, lavei roupa hoje, a máquina é de 6 quilos e eu pago 4,80 cada maquinada e mais 1 euro por cada 10 min. de secadora. Tinha roupa para duias maquinadas e 40 min. de secadora. 20 para cada maquinada.
Depois foi um prazer me fazer meu almoço! Hummmm arroz com carne(tipo de hamburger mas é carne não essas porcarias...) E um pouco de milho enlatado, que delícia! Comi e assisti um pouco de Will&Grace no computador.

Como não tenho TV tenho que ser criativo, mas tenho bons amigos, tem uma mulher que trabalha no Teatro Edouard VII que fica em frente o café e ela é boliviana mas vive na França depois de muito tempo e ela é muito simpática comigo, acho que por sermos sul-americanos e ela é um docinho de coco, bom ela sempre quer saber como eu estou e eu a disse o que tinha no meu studio e ela perguntou "tem TV"? eu disse não, aí ela, "ahh não pode ficar sem TV, vou te emprestar a TV que tenho de sobra em casa!"
Tá vendo como sempre acontecem coisas boas para pessoas boas? Pronto essa semana terei TV também!

Bom o fato é que minha vida está indo bem e todo dia tem uma coisa bacana acontecendo! Conheci um pouco a vizinhança e só pra lhes informar, posso passar por maus momentos mas quando saio de casa e caminho até a esquina de um lado eu vejo o Arc de Trionphe na Champs Elysees e do outro lado eu vejo o Grand Arc de La Defense. Estou bem no meio dos dois arcos, é muito bonito e simpático.

Bom prometo que amanhã tem vídeo.
Coragem pra gente!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Finalmente, chez moi!!!

Vocês não podem imaginar a felicidade que estou nesse momento! Eu tomei um banho! HAHAHAHAHAHAHA

Ma na minha casa!!! Ahá! Sim consegui alugar finalmente alugar um cantinho pra mim, como vc´s verão no vídeo o tour pela minha casa dura alguns milésimos de segundos!
Mas é meu! MEU!!!

Ufa, finalmente depois de 48 sem um banho, me sentindo altamente francês tomei a ducha mais gostosa da minha vida! Gente da próxima vez que tomarem um banho, aproveitem! Mas de verdade vc´s não sabem o que é ficar dois dias sem uma ducha! A coisa mais simples do mundo e ninguém percebe como é bom e especial quando nos falta!

Aluguei logo de manhã, voltei no café pra pegar minhas 352 toneladas e finalmente fui ao meu cantinho, fica no sexto andar, como o elevador só entra uma pessoa de vez (isso é verdade) eu pus minha mala no elevador e subi de escadas. Quando cheguei a primeira coisa que fiz foi me jogar na cama! AHhhhhhhhh que delícia, eu estava que nem lady kate, "É tudo meu, tudo meu!" Aí defiz a mala, e separei as roupas, mas só pensava no banho, depois de tudo separado eu fui tomar meu banho, o chuveiro quebrado, mas nem percebi, só queria sentir a água caindo na minha cabeça.

Depois peguei uma camiseta mais velhilha e comecei a limpar tudo, pus minhas roupas no lugar, peguei o aspirador emprestado da concierge, que é uma espécie de síndica, mas que toma de conta de tudo, que é uma senhora portuguesa mãe de um colega que trabalha no restaurande do lado do café, que foi ele que me deu o telefone dessa senhora dona do quarto(casa). Dona Costard essa portuguesa é muito gentil e disse que me ajudaria em tudo que eu precisasse. Como eu sempre digo, coisas boas acontecem para pessoas boas.

Depois de tudo arrumado deitei pra sentir a cama, hummm que gostoso em pensar que hoje durmo em uma cama de verdade, no quentinho, na minha casa! Ahhhhhh

Depois de tudo pronto, fui fazer compras, o necessário, vodca, anfetaminas, hehehhe tô brincando. Pão, iogurte, cereal, massa, molho, essas coisas.
Deitei mais um pouco e vim pro café pra escrever no blog! Ainda não tenho internet.
E devo demorar, o dinheiro tá curto!

Um agradecimento especial para gordíssimo, cara vc não existe! Todo mundo que me ajudou a chegar aqui, nossa, devo-lhes muito!

Fico por aqui com muita tranquilidade, sabendo que vou dormir na minha linda casa.
Corajosos nós somos!

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Duas notícias boas em um dia.

Galera hoje já comecei meu dia bem, fui buscar o resultado do exame que fiz semana passada, como vc´s acompanharam, foi um exame de HIV e outras doenças.
Bom, quando acordei cedo já preparei o café para a abertura e meu chefe adorou chegar e estar tudo pronto.
Bom, depois fui ao Instituto Alfred Fournier, peguei meu exame e fiz um vídeozinho cheio de felicidade. Voltei oa café e fiquei até uma horas, depois comi alguma coisa e fui ao encontro que havia marcado com uma senhora pra hoje. Fui, e vi o quarto, é muito pequeno mas eu estou precisando. Fica em Neuilly-sur-seine, que é suburdio de Paris. Amanhã estarei morando lá, 10 horas da manhã já levarei minhas coisas. Pego a chave e entro. ficarei bem apertado pra natal mas ao menos estarei morando bem quentinho no natal.

Depois voltei pro café todo feliz e trabalhei o resto do dia. Fiz o fechamento com meu chefe e agora estou a escrever o blog.

Coragem pra levar 352 toneladas até Neuilly-sur-seine!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Surpresas da vida.

Bom, Ontem não postei vídeo pois foi um dia complicado assim como hoje.
Primeiro, perdi a hora para chegar no albergue, e como estava em uma festa no qual fui convidado, pensei comigo “fudido por fudido, TRUCO!”
Fique na festa dormindo pelos cantos até às 7 da manhã. Enquanto todos estavam muito animados eu havia trabalhado o sábado inteiro, estava caindo de sono. Tomei uma tacinhas de champagne e depois no canto que encostava dormia.

Depois das 7 fui pegar o metrô pro albergue, cheguei e o café estava sendo servido, peguei um copo com chocolate quente e assim que pousei sobre a mesa ele virou e derramou sobre minha camisa e veste além de sujar o chão todo. Enquanto todos me olhavam, eu com cara de zumbi, todo sujo de chocolate tentava me reparar, o cara da recepção que já é um poço de simpatia (como todo francês) virou bicho, fechou a cara e me jogou um monte de papel pra limpar, eu saí limpando tudo. Me limpei também e lindo como estava fui pegar mais um copo de chocolate com pão. Comi pois estava azul de fome e fui pra cama, jurando que iria dormir até tarde, hahaha quer dizer HAHAHA COM LETRAS MAIÚSCULAS pra definir bem minha cara sendo acordado pelo recepcionista mandando levantar pra sair, pois para quem não sabe eles fecham o albergue até às 15h “pra limpeza” ta sei!
Bom eu rapidamente pus a roupa e saí correndo, estava fazendo um frio desgraçado!!!!
Não sabia direito o que estava acontecendo nem pra onde ir, sendo acordado que nem cachorro na rua. Bom, quando peguei minha mochila senti a ponta do meu computador querendo pular dela. Percebi que ela não agüentaria muito mais então parti rumo à Decathlon, uma loja de esporte bem bacana aqui. Fui ver mochilas, encontrei uma linda por 29 Euros, com bastante espaço, bem reforçada, a prova de chuva e com espaço especial almofadado pro meu lindo computador.

Ótimo, de mochila nova telefonei para um brasileiro que está alugando um lugar em um quarto para dois, na verdade tem uma brasileira que está saindo de lá. Então fui encontrá-lo, passei antes no Mcdonalds pra comer. Outros restaurantes estavam fechados ou caros demais, então gastei 7 euros pra comer uma promoção do Mc. Depois fui ver o cara no metrô Brochant. Cheguei esperei e logo depois ele veio com sua esposa. Fomos ao ap, ele me mostrou, achei um tanto pequeno para 4 pessoas, mas estou mesmo precisando, então vou esperar ele me telefonar pra dizer quando eu posso ir pra lá. Enquanto isso fico na procura...

Bom, voltei ao Albergue depois das 15h e fui direto pra cama. 3 horas depois gordinho me ligou e conversamos bastante, depois disso perdi o sono. Um canadense que estava dormindo no beliche na cama de cima da minha entrou no quarto e conversamos bastante até a noite cair, ele saiu pra jantar e eu voltei pra cama.

Hoje cedo saí rodei um pouco, passei no café, fiquei vendo umas coisas na internet pra alugar e mais tarde voltei pro albergue. Quando chego, fechado! Eu penso “QUE MERDA” bom estava completamente fechado, cortinas fechadas, a luz de fora apagada, ninguém nos quartos. Toquei a campainha e nada. Um argelino também estava do lado de fora esperando, nossas malas dentro do albergue e nós fora. Eram umas 19h e a gente esperando, fiquei doido, não tinha onde dormir. E minhas coisas presas! Puta merda, fiquei putésimo! Bom fui no hotel da frente e pergintei se isso acontecia, eles disseram que não, e não entendiam como nos deixaram do lado de fora sem dizer nada!

Gentilmente o dono do hotel telefonou para o dono do albergue e me chamou para falar com ele no telefone, eu disse que era um absurdo me deixar assim na rua e tal. Bom, ele se desculpou e disse que fecharam pois tinha mosquito e puseram remédio e tal e por isso fecharam até amanhã de manhã. E minha mala? Ele ficou de enviar uma pessoa pra abrir o albergue pra eu pegar minha mala. 15 min. Depois o cara chegou de moto, abriu e eu fui até o lindo terceiro andar de escada pegar minha mala que pesa 352 toneladas. Deu vontade de jogar pela janela pra não precisar carregá-la 3 andares abaixo.
Aí a dúvida, vou dormir, mas onde? No frio, sem lugar pra dormir. Telefonei pro meu chefe, “SHEMS, ESCUTA; NÃO TENHO ONDE DORMIR. ME AJUDA!”
Ele riu e disse que viesse ao café que ele ainda estava lá. Assim fui com todas as 352 toneladas. No café a solução dele era, dorme no café. Ahhhh ta bom, mas como?

Bom, limpei bem o chão, abri uma caixa de papelão que por sorte tinha no café, pus no chão e com minha veste de frio fiz de travesseiro. A solução não é das melhores mas ao menos não estou na rua. Então, depois de tudo que já passei e pensar que tudo era ruim. HAHAHA com letras maiúsculas de novo. A vida trás cada uma. Se dessa vez eu não escrever um livro sobre minha vida, sei não....

Agora nesse momento escrevo do chão frio do café. Tenho duas escolhas, ou choro pelo desastre ou celebro a vida levando no lobo o peso de minhas escolhas abrindo uma garrafa de champagne! Escolhi uma terceira. Estou tomando um bom chocolate quente enquanto espero o sono chegar.

Coragem minha gente! Coragem!!!

PS. Não faço a menor idéia de onde a vida vai me levar, mas quer saber? Estou super curioso pra saber!

sábado, 5 de dezembro de 2009

Um maluco me acordou!!!

Bom como prometido hoje vou contar pra vc´s a história do maluco sonâmbulo que queria fazer cocô na minha cama! Hahaha
Eu acho engraçado só de falar...

Bom estava eu pegando no sono em minha cama, quando um camarada levantou de sua cama, e eu ouvi apenas os passos e senti ele sentar na minha perna, de imediato eu puxei a perna do susto virei e ele estava só de cueca já baixando a dita! Eu do susto disse "que porra é essa velho?" ele acordou (de fato) e ficou tão envergonhado que não sabia pra onde ir, deu umas duas voltas em si mesmo e pediu desculpas e voltou pra sua cama.

O cara deveria ser sonâmbulo, mas foi engraçado vê-lo só de cuec rodando sem saber o que fazer. Depois eu fiquei só rindo da situação. Mas o cara ia fazer sei lá o que na minha cama! já pensou acordar e encontrar cocô na sua cama? Bom eu não corri o risco, chutei a bunda branca dele... Esses baunilhas....

Bom, hoje trabalho no café o dia todo, devo terminar 9 e pouco. Consegui mais uma noite no albergue mas estou começando a ficar desesperado. TEnho encontrado alguns anúncios pra compartilhar apartamento e tal, acho que assim que liberar um eu tô dentro!

Coragem pra se livrar dos malucos da Europa!!!

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Hoje o bicho pegou!!!

Oi galera, bom ontem não deu pra postar vídeo apesar de ter feito um apenas.
Fui em um laboratório fazer um exame preventivo de HIV, tem uma campanha para se fazer e é de graça vc nem preciça dar seu nome. É super-rápido e fácil.
Fiz o meu e o resultado pego próxima terça!

Bom depois fui almoçar no marrais, comi em outro restaurante chinês, pago 10 euros e como à V O N T A D E !!! E é bom!

Depois dei uma passada no café, fiz alguma coisitas, fim da noite tomei um sauvignon com meu chefe e uns amigos que trabalham perto e voltei pro albergue.

Ontem fez menos frio de manhã mas em hoje fez 6 graus, tá muito frio, com vendo e humidade. Mãe do céu tenho vontade de sair correndo gritando na rua pra ver se o frio passa...

Bom tem uma história engraçada pra contar mas só contarei amnhã. tchanan, é que nem novela... tá pensando o que?

Coragem pra acompanhar!!!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Dia de trabalho na cidade luz.

Bom galera hoje estava penoso sair na rua, muito frio, dava até medo além da chuva. uhrrrr

Fui trabalhar, fiz um vídeozinho no metrô, e passei o dia no café.
Trabalhei bastante e terminei às 18h. Ainda não saí do café. Estou postando do próprio café. E daqui devo dar uma voltinha rápida pra ver o endereço de um apartamento e volto pro albergue. Ainda não sei oq ue me aguarda amanhã. Então, amanhã todos verão.

Coragem!!!!

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Mais um dia frio na cidade luz.

Hoje acordei e logo que acordei fiz o primeiro vídeo ainda no quarto, desci rapidamente para ver pegava o café da manhã, não deu! O pessoal é rápido, os rapazes que dormem no quarto comigo acordam, pulam da cama, só dá tempo de pôr uma calça e sair de chinelo mesmo e correm escada abaixo pra comer, bom eu estou lento ultimamente.

Como meu telefone não funcionou ontem de noite por causa da bateria eu saí e fui direto no Barbes Rochechuart para comprar uma bateria nova, mas como as lojas não abrem antes das 10h eu tive que esperar, a fome bateu e fui no Quick para tomar café.
Paguei 4,50 euros pelo café que vc´s podem ver no vídeo.

Corri atrás da bateria mas ninguém tinha então acabei comprando outro telefone, um samsung por 29 euros, lindinho, fuinciona que é uma beleza.

De lá saí batendo perna na Champs Elysees. E de lá fui em Trocadero ver a torre. Como podem ver no vídeo tb.

Passei o dia rodando e revendo muitos lugares, almocei um Kebab, prato típico árabe. Quando deu 5 da tarde fui ao café, meu chefe disse que hoje não trabalharia, massa! Só gastando dinheiro sem ganhar!

Bom, coragem para aguentar mais um dia nesse frio.

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Segunda,

Acordei às 9 da manhã, fui tomar banho e ahhrrrrrr eu esqueço, a água é gelada. Não, congelante! Sabe essa aguinha que vc tira da geladeira pra beber, pense na mais gelada, pronto, agora acelere! É mesmo gelada! Bom, acorda qualquer um!
Me arrumei e fui pro café, andando, é um perto longe. E andar em Paris, “não tem preço”. Passei o dia todo trabalhando revi muitos colegas, mas infelizmente no fim do dia o chefe aproveitou pra dizer que não iria receber pois era um RE-treinamento, poderia ter dito antes, assim chegava 5 da tarde!
Bom de toda forma, foi bom ver que ainda estou em forma.

Saí e fui direto comprar meu chip pro telefone. Com 3 croissants na mochila e muita coragem voltei pro albergue. Mais um banho, Urhhhhhhh, pra dormir limpinho e cheiroso!
Domingo.
Bom, acordei, estava muito frio, fui tomar banho. Água gelada! Ahrrrrrrrrr Insuportável, mas tinha que tomar banho. Quando desci ainda tinha um pedaço de pão e um chocolate quente que o albergue serve até 7 e meia, quem perder, perdeu! Saí do albergue andando e fui em direção, à ópera. De lá, para o Louvre, de lá para o Marrais o bairro.
Fiquei andando até fazer hora. Parei num restaurante chinês com buffet livre, tomei ainda uma coca-cola e paguei 11 euros, comi bastante!!!

De lá fiquei andando e resolvi ligar pra Jean Marie, ele me convidou para jantar em sua casa, deu o horário e fui, ele fez um peito de pato, a especialidade dele. Estava muito bom. De lá voltei para o albergue e bateu aquela nostalgia...

Coragem pra continuar essa caminhada!

Primeiro dia!

Saí de Salvador dia 27 às 17 horas, rum a Paris, com escala no Rio.
Estava super ansioso, fui ao Rio, chegando lá, fui direto para área de embarque, não deveria, pois acabei ficando muito tempo num espaço pequeno do aeroporto.
Então a notícia, o vôo irá atrasar 30 minutos por problemas operacionais, ahhh ótimo!
Não demorou 30 mas 60. Além das 3 horas e 40 minutos que tínhamos que esperar mais uma hora pra judiar...

O vôo quase não tinha brasileiro, estava cheio de francês.

Na hora de entrar, legal, minha trocaram meu assento, tive que ficar na janela, sem espaço nenhum, ou seja pra levantar o camarada sentado do meu lado teria que levantar tb... Bom, tomei um lex de 6 e dormi o atlântico todo. Ótimo.

O resto do tempo vim assistindo GI Joe o filme. Até meu computador acabar a bateria. Aí comecei a conversar com o passageiro do lado. Um carioca instrutor de vôo em Dubai, simpático ele.

Chegamos em Paris, finalmente. Charles de Gaule lotado! Logo no corredor a imigração olhando todos os passaportes. Passei, fui direto pras bagagens, mas antes polícia federal, foi rápido, catou meu passaporte e meteu um carimbo, pronto, estou oficialmente na França! Pegue minha mala, cadeado quebrado, claro! Mas sem problemas.
Fui em direção ao RER, o trem de Paris. Na hora de descer a escada, “PLACT” a alça da mala quebra. Mala sem alça pra descer escada na estação do trem? Era o que me faltava. Mas nem isso tirou meu humor, estava doido pra ver o céu de Paris.

8,50 euros a passagem do trem. Fui até a estação Gare du nord (ENORME) e de lá pra linha 2, destino estação Anvers, na hora de subir escada rolante, tchanan!!!! Quebrada! Massa! Subir dois lances de escada no metrô levando uma mala sem alça! Sorte a minha! Depois do joelho chorar, consegui. Entro no metrô, duas estações depois chego em Anvers, pra meu conforto, mais dois lances de escada. Estou me sentindo sansão, levanto qualquer coisa agora!

Saindo da estação fui direto pro albergue Woodstock, bonitinho. O atendente simpático, até arranhou um português, paguei por 3 noites 59 euros e aluguei toalha, fronha e lençol. Adivinha que andar era o meu quarto? Terceiro! 3 lances de escada com a dita!
Cheguei um bagaço! Bom fui direto pro banho, não agüentava mais! Xiiii esqueci de comprar sabonete. E agora? Tinha um vidro de xampoo no chão perto da cama de um cara, ele deu uma saída eu improvisei com um pedaço de plástico e fiz um tubinho, enchi com o shampoo do cara e fui pro banho.
O shampoo serviu pro cabelo corpo e alma!

Banho tomado desci, e fui direto no café, place Edouard VII. Meu chefe ficou super felis em me ver, os meninos do restaurante Chez Edouard que já me conheciam me serviram um Cardhu, um whisky pra esquentar um pouco, pois estava de fato muito frio.
Meu chefe abriu uma champagne e bebemos até o café fechar. Ele me disse que começo segunda! Massa estou empregado! Só falta um lugar pra ficar! Ahh de lá fui num barzinho matar saudade e bebi um pouquinho só. Não lembro como cheguei no albergue. Só sei que assim que eu entrei a porta foi trancada, ninguém entrava ou saía!

CORAGEM!!!

domingo, 29 de novembro de 2009

Começando a jornada

No aeroporto no Rio, esperando o voo pra Paris.
Estava super ansioso, o voo atrasou um pouco...

Coragem!!!